Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Produção rural na Amazônia: ocupação legal ou invasão?

Publicado por Caio Freitas
há 3 anos

A Amazônia tem sido objeto de grande interesse mundial. Presidentes de diversos países europeus já manifestaram preocupação com o desmatamento ilegal e com as queimadas que ocorrem sem controle na floresta.

Outra situação que preocupa o Brasil e o mundo são as invasões de terras na região amazônica de forma ilegal por grupos criminosos, com a intenção de usá-las para produção agropecuária sem autorização dos órgãos competentes.

Recentemente, um grupo criminoso foi preso pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por praticar de forma reiterada invasões e queimadas em terras localizadas na região da Floresta Amazônica.

Essas invasões de terras públicas são consideradas crime? Quais são as suas consequências jurídicas? Para entender melhor esses e outros pontos, confira a entrevista que concedi à Rádio Justiça do STF.

  • Sobre o autorAdvogado Agroambiental
  • Publicações23
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/producao-rural-na-amazonia-ocupacao-legal-ou-invasao/1283396066

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)